terça-feira, 27 de setembro de 2016

Violência

O nível de insegurança em todos os municípios do Brasil atingiu o insuportável. A violência na cidade do Natal onde resido é vergonhoso a situação  que se encontra a população. O mercado de trabalho desequilibrado estimula a insegurança, os assaltos e homicídios são praticados  justamente pelos mais jovens que dada a sua fragilidade material é facilmente levada para o banditismo. É preciso rever com urgência as políticas públicas voltadas para a inclusão dos jovens, através da pratica esportiva, educação de qualidade e oportunidade de colocação no mercado de trabalho. O desemprego, atingiu doze milhões de brasileiros um número expressivo que precisa ser revertido para que as pessoas possam viver com dignidade. Com a ausência do poder público nas áreas mais frágeis, a industria do pó, assumiu o controle na geração do emprego e renda. Com uma taxa de retorno admirável embora com alto risco, criou as condições necessárias e suficiente para atrair a juventude para este ambiente. Boa remuneração, bem vestidos, participando ativamente no mercado de consumo, muita festa, bebedeira interminável o leva a praticarem também os furtos em pessoas que passam a avida dedicada ao trabalho, que paga imposto e não têm nenhuma contrapartida dos governos: (federal, estaduais e municipais). A situação do jeito que está só tende a piorar as relações nos tecidos sociais do nosso país. É preciso que o sistema econômico, comece a dar os resultados positivos e que o mercado de trabalho comece a reagir nas contratações para que esse nível de violência que hoje existe diminua de forma consistente. O desemprego é visível por onde você passa, vai a um shopping, muitas lojas fechando, no comércio de rua a imagem é a mesma coisa. A pequena e média empresa, que é a grande geradora de empregos neste país, está sufocada, sem vendas e crédito o que pressiona ainda mais o mercado de trabalho. As medidas econômicas que foram formuladas para enfrentar está crise precisa urgentemente ser analisadas e aprovadas pelo congresso nacional, para que a nação brasileira possa voltar a ter esperança com o seu futuro.

2 comentários:

  1. Grande professor Marcos gostaria que o representante políticos pudessem ter alguma aula com o senhor para ver se eles conseguem abrir a mente, estamos vivenciando um dos piores momentos com essa crise de violência, jovem tendo suas vidas ceifadas em pleno algir para desenvolver trabalhos, projetos e idéias... Até onde iremos chegar com essa falta de políticas públicas de vergonha para os jovens e adolescentes, passarem mais tempo ocupado suas mente com algo de valor.

    ResponderExcluir
  2. Grande professor Marcos gostaria que o representante políticos pudessem ter alguma aula com o senhor para ver se eles conseguem abrir a mente, estamos vivenciando um dos piores momentos com essa crise de violência, jovem tendo suas vidas ceifadas em pleno algir para desenvolver trabalhos, projetos e idéias... Até onde iremos chegar com essa falta de políticas públicas de vergonha para os jovens e adolescentes, passarem mais tempo ocupado suas mente com algo de valor.

    ResponderExcluir