sexta-feira, 9 de outubro de 2009

New Orleans

Tive a oportunidade de viajar aos Estados Unidos para participar de um encontro de tecnologia digital, no Estado da Lousiana, na cidade de New Orleans, foi um encontro rico em novidades tecnológicas e principalmente cultural.Uma cidade singular, onde preserva através da sua arquitetura a presença francesa e espanhola.Um povo alegre, de predominância negra e extremamente musical.As noites, ou melhor, a partir do meio dia os turistas se dirigem a famosa Bourbon Street, e ficam passeando , visitando sua lojas e seus bares de acordo com suas preferências amorosas com várias opções musicais e o mais importante, a música negra, o magnífico blues. Retirando-se quando termina as atividades artísticas e naturalmente retornando aos hotéis para se recuperarem para a próxima noite, que com certeza, será cheia de surpresas.Os costumes desse povo me impressionaram, pela sua alegria, nas paradas de ônibus, assisti muitas vezes, homens dançando e em cada esquina, um artista apresentava as suas novidades e na praça dos ingleses, uma verdadeira festa popular, onde você se contagia com as apresentações musicais das bandas que ali passam e os homens e crianças, apresentando o sapateado é realmente encantador e você movido por uma boa cerveja tem garantido o seu dia que se tornará inesquecível.Lembrando é claro de adquirir alguns colares nas lojas especializadas se realmente quiserem presentear alguma mulher bonita e desde que ela aceite, ter como retribuição a visualização de suas mamas. É um hábito muito popular, mas lembre-se não pode tocar, tem o respeito a ser seguido e eles são muito rígidos neste quesito.Um dos meus maiores sonhos, era conhecer esta cidade e isso eu dizia sempre a minha esposa, até que a oportunidade aconteceu, podendo materializar, um desejo a muito tempo reprimido.Um ponto interessante, era a forma dos homens se vestirem, principalmente o negro, com suas roupas exageradas para o nosso gosto, onde havia uma combinação e muitas vezes contraste de cor, que ia do sapato ao chapéu.Nessas viagens, presto muita atenção como as pessoas se comportam até para assimilar a sua cultura e extrair algumas reflexões e essa viagem foi extremamente rica.Nesses quinze dias que lá fiquei conheci muitos lugares interessantes, como o seu comércio, shopping, cassino, museus e seus night clubs e fiquei impressionado como eles extravasam suas tensões que para nós brasileiros é um pouco estranho. Nesta cidade, muitas coisas são maravilhosas, mas para mim,jamais esquecerei, sua cerveja, sua culinária e sua inigualável música, executadas por artistas que lhe emocionam, principalmente aos amantes do blues no qual com muito orgulho faço parte.Espero quem sabe algum dia poder retornar, caso contrário, guardo até hoje com muito carinho em minha mente os dias maravilhosos e inesquecíveis que tive oportunidade de vivenciar.Grande New Orleans.

4 comentários:

  1. REALMENTE DEVE SER MUITO INTERESSANTE VIAJAR PARA O EXTERIOR ,JA TIVE A OPORTUNIDADE DE IR PARA OUTRO PAÍS MAS AINDA NÃO ERA O TEMPO.MAS SO O FATO DE CONVIVER COM OUTRA PESSOA DE OUTRA NACIONALIDADE JA NOTEI MUITAS DIFERENÇAS,OUTRA EXPERIÊNCIA QUE TIVE FOI UMA VIAGEM PARA O SUL, É BEM INTERESSANTE, POIS NOTEI TAMBÉM ALGUMAS DIFERENÇAS. NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE VIJAR , CONHECER NOVOS LUGARES ,NOVAS CULTURAS .

    PARABENS PROFESSOR,UM GRANDE ABRAÇO.
    KETILLYN FURTADO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Profº Marcos Alves

    Realmente conhecer novas culturas nos impressionam e ter oportunidade de conhecer outros países nem se fala, privilégio ainda de alguns, muitos desses têm a oportunidade e não aproveitam para trazer o conhecimento sobre outra cultura.

    PARABÉNS PROFº MARCOS ALVES.

    Um abraço...

    JANAÍNA LOURENÇO

    ResponderExcluir
  3. É isso que a vida tem de melhor. Novas culturas e aprendizado diversificado. Sempre quis ter um futuro assim, e ainda quero, sou bem voraz quando a questão é, OBJETIVO.


    As melhores coisas da vida se resguardam futuramente para os prósperos merecedores.(Laércio Rodrigues)

    Inspiração: Marcos Alves

    Abraço Professor

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa cidade é maravilhosa, cheia de alegria e cultura.
    New Orleans também é o berço do jazz, tanto na forma de música, quanto na forma de dança.
    Eu particulamente sou encantada com essa cidade, pois eu sou dançarina de jazz moderno. Jazz dance é a minha paixão.

    Quizera eu conhecer a cidade que é o berço da minha paixão.

    Parabens professor!

    Silvia Alves Pinto 2ma.

    ResponderExcluir