sábado, 8 de outubro de 2011

O Estado da Palestina

Um dos maiores erros da humanidade foi ao criar o Estado de Israel não definirem também o Estado da Palestina. Entra ano e sai ano e está indefinição frustra o povo palestino que buscam o reconhecimento do seu país e da necessidade de se impor ao mundo como nação livre e independente. Realmente é uma das regiões mais conflituosa do mundo e as inúmeras tentativas de paz fracassam pela intransigência desses dos povos em não terem a capacidade de encontrar uma solução que acabe de uma vez por todas essas atrocidades que só contribui para diminuir a dignidade humana. Até quando essa brutalidade permanecerá? A bestialidade humana sobrepõe as questões humanitárias de convivência harmoniosa entre dois povos cujas raízes são tão próximas.Falta liderança ao mundo que seja capaz de encontrar uma solução pacifica entre eles, a agenda inacabada da política externa dos grandes líderes tem por obrigação focar está questão, até por respeito a humanidade.Não tenho dúvida, da necessidade da criação do Estado da Palestina, por mais argumentos que levantem não consigo entender.Tenho certeza que muitos líderes mundiais e o meu país também concorda com a definição imediata deste Estado, para dar um fim a está escalada da violência,que historicamente tem mutilado e matado tantos homens e ao mesmo tempo sendo o maior alimentador e estimulador da vingança entre esses dois povos.A situação é tão ridícula, que só faz diminuir a raça humana, quando visualizamos jovens em pleno esplendor da vida oferecerem-se a praticarem o suicídio na esperança de verem surgir amanhã um Estado livre e democrático, onde possam realizar com segurança suas habilidades e poderem criar os alicerces de uma sociedade onde as gerações futuras possam respirar paz e estabelecer para sempre uma convivência harmoniosa entre o povo árabe da Palestina e o povo de Israel.

3 comentários:

  1. Professor quando li este texto sobre, o Estado da Palestina fiquei refletindo se existe algo que possamos fazer p/ lutar contra essa guerra de tantos anos? Qual seria a solução? Os grandes lideres mundiais podem de alguma forma mudar esta realidade? Existe muito ódio e intolerância entre esses povos... Concordo com sua opinião "A situação é ridícula"

    ResponderExcluir
  2. Professor,percebo a falta de conhecimento que este povo tem, apesar de serem muito inteligentes, mas desconhencem a grandeza do saber aprender a aprender o conhecimento que leva o homen a amplia a sua tolerancia dando lugar oa respeito um pelo outro,tirando o ódio e avingança, esquecerem esse provébio dente por dente e ollho por olho,levando os jovens a serem mas flexível e tentarem resolver seus problema como pessoas adultas e humanas.Parabens professor por mas um assunto impactante.

    ResponderExcluir
  3. Professor é com o saber e a educação que podemos mudar o pensamento da pessoas mais como fazer isso em um país que é regido pelo poder e a religião. A matança vai continuar!!
    É preciso mudar isso .

    ResponderExcluir