quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Férias

Caros leitores, entro em férias e só retorno na segunda quinzena de janeiro de 2015, desejando a todos um feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de felicidades, paz e saúde. Que neste novo ano que breve se inicia os princípios de civilidade tão defendido por um dos maiores juristas deste país o professor San Tiago Dantas realmente seja implementado em todas as áreas da convivência humana. Dizia o professor em sua aula sobre civismo: que a base de tudo, a essência, é o saber. O saber pode te levar ao ter. O saber pode te levar ao poder. Não é desejável que o ter leve ao poder. Mas é inadmissível que o poder te leve ao ter. Que em 2015, o nosso país possa realmente implementar o nosso projeto de prestígio, poder e prosperidade e que a nossa nação sirva de exemplo para o mundo civilizado. Feliz 2015.

Um comentário:

  1. Maxwell Araújo - Marketing UnP29 de dezembro de 2014 às 13:31

    Em meio aos meus recorrentes e utópicos devaneios de fim de ano, vislumbrei para 2015 um Brasil menos brasileiro, menos corruptível, menos letárgico, menos prosaico, menos dissonante, menos insalubre, menos vil. Como que teletransportado por um acorde de Villa Lobos a um Brasil de outrora, me deitei às margens de um mar de riqueza para presenciar o esplendoroso crepúsculo que se anunciava e, sonhador, testemunhei o adormecer imaculado de um gigante vigoroso, pujante, valente, de grandeza majestosa e poética. De volta do sonho e ainda inebriado por tamanha plenitude, me esforcei para não perder o regozijo daquela ilusão pelo tortuoso caminho do esquecimento. Sem memória, sem passado, sem cultura, sem herança, sucumbi aos estrondos da ignorância e me deixei mais uma vez contaminar pelo ruído de seu tolo gemido.
    No alvorecer do novo ano, eu anseio resgatar a esperança trazida por aquela ilusão. Em 2015, desejo que a coragem vença o medo, que a justiça se dispa de sua venda, que o miserável se desprenda das amarras da pobreza e da ignorância, que o comodismo seja substituído pela vontade de lutar, que a vergonha se vista de orgulho e que o nosso povo possa voltar a fantasiar com um futuro de certezas e progresso. Como todo aquele que sonha, eu desejo um ano novo de renovação e fé no poder quase sobrenatural que temos de mudar o mundo em que vivemos. Acreditar é o primeiro passo!
    Feliz 2015 para todos aqueles que acreditam e para os abnegados que se esforçam em fazer deste um país mais justo. Obrigado pelos ensinamentos professor, foi uma honra tê-lo como mestre e exemplo.

    ResponderExcluir