sábado, 4 de junho de 2011

Um Novo País

Uma nação que busca torna-se desenvolvida não pode possuir 16 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza ( segundo censo de 2010), em sua grande maioria concentra-se nas regiões norte e nordeste. O maior ativo de uma sociedade é o nível de educação do seu povo, precisamos eliminar o nosso apego à ignorância e o nosso desprezo por boas universidades e excelentes centros de pesquisas e inovações.Estabelecer uma educação básica de qualidade para todos é o único caminho.Através da educação e de novos conhecimentos as pessoas ampliam a sua visão critica e o seu nível de tolerância também se expande, permitindo uma convivência saudável entre os sexos e uma maior valorização da mulher.Reduzir a mortalidade infantil deve ser um dos propósitos mais significativos de qualquer país permitindo as nossas crianças oportunidades de viverem com dignidade e com esperança no amanhã.Para que isso ocorra precisamos zelar pela saúde de nossas gestantes e ao mesmo tempo ter capacidade de combater doenças que nos afligem a muito tempo como a aids, malária, dengue e outras. Melhorar a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente é um esforço de toda a nação, inflacionando de conhecimentos e habilidades a toda sua população, mostrando a importância de estabelecermos um novo modelo de responsabilidade social e ambiental. Com o crescimento econômico que estamos vivenciando permitir a todos um trabalho digno em que o indivíduo possa exercer a sua cidadania e ao mesmo tempo contribuir com o nosso desenvolvimento é uma tarefa extremamente gratificante.Esses objetivos citados ( Metas do Milênio) se alcançados poderemos em breve atingir um estágio de desenvolvimento tão esperado pelo povo brasileiro.

7 comentários:

  1. Essa é a realidade do nosso pais, infelizmente nao podemos fazer muito para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrario, podemos sim. A passividade do brasileiro eh a grande culpa de um fracasso enquanto nacao.

    ResponderExcluir
  3. Concordo dignamente contigo o futuro do nosso país é a educação, que é muito pouca aproveitada, sendo que o principal culpado por esses problemas somos todos que não damos valor a nossa educação e só sabemos criticar e não fazemos nada por ela.

    ResponderExcluir
  4. Professor,

    será que você está conseguindo aquilo que falta ao nosso tão amado provo Brasileiro??
    É a primeira vez que leio alguém opondo ao existente. Maravilhoso isso, tomara que isso é apenas uma semente que está começando a ter vida própria.
    Temos muito o que mudar daqui para frente. Dizer simlesmente que não mudou nada... eu acredito que é errado, pois quem se der ao trabalho e olhar para tras vai ver que já muita coisa mudou! Só que as mudanças são lentas e muitas vezes direcionadas aos pequenos grupos que conseguem atuamente impor os seus interesses. Agora dizer que isso nunca vai mudar nada? É muito fraco! É certo? De jeito nenhum,porque se fosse certo ainda teriamos os velhos coroneis cuidando da gente e do nosso povo, as mulheres, por sinal maioria absoluta no nosso curso, somente parindo um filho todo ano... e nois homens andando de jegue na carroça...
    temos muito o que fazer, e isso somente irá acontecer se cada for fazer a parte dele. Vamos sair da nossa área de conforto e começar a "RECLAMAR" das coisas que estão erradas.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo outra forma de acabar com a pobreza e com as desigualdes sociais a não ser pela igualdade de oportunidades para todos, a começar por uma educação básica de qualidade. Pois é pela educação que podemos ter acesso a conhecimentos que nos põem em condições de interagir de maneira adequada com o meio social, é também pela educação que podemos nos apropriar de saberes que nos possibilitem o exercício de uma profissão mais digna. No mundo complexo e dinâmico em que vivemos, uma educação precária resulta logicamente em indivíduos incapazes de conhecer, interpretar e agir no mundo. Por isso a necessidade de dar à devida importância a educação, pois somente ela será capaz de acabar com os males da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Isso é a vergonha do cenário Brasileiro, um país onde produz uma riqueza imensurável e 2010 ter 16 milhões de pessoas na extrema pobreza, é como professor Marcos sempre precisa-se mudar completamente e o mais rápido possível a EDUCAÇÃO, pois é onde iremos dar um passo gigante para o desenvolvimento, acabando com um grande problema que é a ignorância do novo povo.

    UnP RF - 3NA.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas precisam se conscientizar, buscar informações e refletir mais, os governantes devem estar preocupados em cumprir essas metas e focar no bem estar da humanidade, os serviços básicos não podem ser usados como moeda de troca, isso é uma vergonha...

    ResponderExcluir